Quinta - Feira, 14 de Dezembro 2017

Encontro Nacional de Infantis Masculinos

A Câmara Municipal do Peso da Régua, a Associação de Andebol de Vila Real e a Associação Desportiva de Godim vão organizar o Encontro Nacional de Infantis Masculinos, na cidade do Peso da Régua de 20 a 23 de junho. Este grande evento desportivo contará com a presença de 26 equipas de todo o país.

Comemorações do 25º Aniversário da Associação de Andebol de Vila Real

No passado fim de semana estiveram centradas as principais atividades previstas para a comemoração dos 25 Anos da Associação de Andebol de Vila Real que se comemoram, de facto no dia 12 de Janeiro. Assim, já na sexta-feira passada o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, assinou um total de seis protocolos com diferentes entidades, para desenvolvimento da modalidade no Distrito de Vila Real. Assim foram assumidos protocolos com os Centros de Formação de Professores, para implementação de ações de formação creditadas e gratuitas a todos os professores de educação física intitulada “Didatica do Andebol – Novas Metodologias de Ensino”. A contrapartida que o andebol terá é o compromisso dos professores formados na promoção interna nas suas escolas da modalidade através de jogos inter-turma e formação de árbitros. Os centros em causa são: Vila Real, através do seu diretor Carlos Silva, Alto Tâmega e Barroso, através do seu diretor Altino Rio e o Centro da região de Basto através do diretor João Carlos Sousa. A implementação prática e acompanhamento do aqui protocolado será assegurado pela Associação de andebol de Vila Real. Os restantes três protocolos foram assumidos com estabelecimentos de ensino, que aqui mais não é do que passar ao papel o que na prática já se vem fazendo na promoção da modalidade. Assim com os Colégios da Boavista, através do seu diretor José António Gaspar e de São José através da sua diretora Teresa Santos e com o Agrupamento de Escolas Morgado Mateus, através do seu diretor da comissão administrativa provisória, António Carvalho, se protocolou a colaboração entre as entidades de ensino e os responsáveis da modalidade a nível local e nacional na sua promoção.
O dia principal foi muito preenchido, nomeadamente com a abertura da exposição dos 25 anos da Associação de Andebol de Vila Real, que contou com a presença do Sr.º Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, assim como de outros Autarcas do Distrito, logo seguida pela Gala comemorativa. Este mais importante ato protocolar, para além de fazer um resumo histórico da Associação, permitiu fazer a entrega das últimas condecoração que a Associação fez. Assim foram agraciados com o Título de Membros de Mérito as seguintes Instituições e pessoas:
Câmara Municipal do Peso da Régua;
Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar;
Câmara Municipal de Vila Real;
Quinta do Paço Hotel;
Sernor Caixilharias;
 Rifra Gráfica;
 Restaurante McDonald's.
Sr.º Henrique Silva.
Da mesma deliberação da Assembleia Geral da AAVR, resultou a atribuição do Título de Membro Honorário às seguintes Instituições:
Académico de Alves Roçadas
Associação Desportiva de Godim
Grupo Desportivo de Chaves
Sport Vila Real e Benfica
Para além destes atos mais protocolares a gala foi abrilhantada com uma coreografia da modalidade por um grupo de alunos da UTAD orientada pela Professora Maria Helena, pelo beatbox Kappy e pelo ex. atleta e actual treinador, Pedro Matos com três fabulosas e muito bem dispostas atuações musicais.
A gala foi encerrada, com os discursos do Presidente da Direção, Adriano Tavares, do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, do Delegado Regional do Instituto do Desporto e Juventude, Manuel Barros e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins.

    01 cabanelasMcDonald´sQuinta do Paçologo